E-MAIL: patu24horas@live.com - (84) 98138-672
WhatsApp: (84) 98138-6727
GRUPO NO WHATSAPP: Clique aqui e entre.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Movimento por moradia acampa em frente à Prefeitura de SP



Grupo pede desapropriação de terrenos e construção de casas populares. Manifestação, que acontece no Centro da capital, é pacífica.


Um grupo de aproximadamente 300 pessoas acampava em frente à Prefeitura de São Paulo, no Centro, desde o início da madrugada desta segunda-feira (15). O movimento pede a desapropriação de terrenos e construção de moradias.
Os integrantes do Movimento de Moradia Casa Dez moram na região do Ipiranga e Sacomã, na Zona Sul de São Paulo. O grupo diz que, durante a campanha eleitoral, o prefeito Fernando Haddad (PT) prometeu construir moradias populares, mas que, até o momento, as promessas não teriam sido cumpridas.
“O prefeito prometeu 55 mil moradias. Já estamos na metade do ano e não temos resposta”, afirmou Paulo Roberto Nunes, coordenador do movimento.
Os manifestantes afirmam que continuarão acampados até que lideranças sejam recebidas pelas autoridades municipais. A Guarda Civil Metropolitana acompanha o movimento, que é pacífico.

Em nota enviada ao Bom Dia São Paulo, a Prefeitura disse que entende a manifestação e que mantém o diálogo com os movimentos sociais. De acordo com a administração municipal, a estimativa é de construir 55 mil ao longo de quatro anos.

Durante visita à favela de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, o prefeito Fernando Haddad informou que é aberto ao diálogo com os movimentos que lutam por moradia. Na semana passada, segundo ele, houve uma reunião com lideranças. Haddad reafirmou seu compromisso de entregar 55 mil moradias populares até o fim de seu mandato, em 2016.
“Nós já temos 17 mil [moradias] em execução. Agora no final de julho nós vamos doar mais terrenos para a Caixa Econômica Federal para novas 3 mil moradias. Então, vamos totalizar já 20 mil habitações em execução e vamos concluir o mandado com 55 mil entregues. Ocorre que essas 55 mil moradias entregues não resolve o problema da demanda toda. A demanda é muito superior a essa", disse Haddad.
Manifestantes permaneciam em frente à Prefeitura na manhã desta segunda (Foto: Rodrigo Dionisio/Frame/Estadão Conteúdo)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

AVISOS:

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos alguma matéria? Mande E-mail para: patu24horas@live.com ou envie uma mensagem em nossa página no Facebook.
O PATU 24 HORAS NÃO SE RESPONSABILIZA PELO CONTEÚDO DE SITES EXTERNOS. PROIBIDO A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO SEM CITAR A FONTE.