PATU UMA CIDADE DE TODOS

GETÚLIO BARBOSA

BORGES ELETROMÓVEIS PATU/RN

O MENOR PREÇO E A MAIOR VARIEDADE É AQUI!

SALÃO DE BELEZA DÉBORA CABELOS

EM OLHO D'ÁGUA DO BORGES/RN

CASAS POTIGUAR - CENTER MÓVEIS

LOJA PATU/RN. PREÇO BAIXO É AQUI!

OESTE PLACAS

ESTA MARCA EMPLACA. LOJA PATU/RN.

CONTABILIDADE NAZARÉ PAIVA

EM RAFAEL GODEIRO/RN

CASAS POTIGUAR - CENTER MÓVEIS

LOJA PATU/RN. PREÇO BAIXO É AQUI!

E-MAIL: patu24horas@live.com - (84) 98138-672
WhatsApp: (84) 98138-6727
GRUPO NO WHATSAPP: Clique aqui e entre.

sábado, 23 de março de 2013

Agripino chuta a canela de Carlos Augusto: 'A governadora é Rosalba'




O estilo “governador de fato” do ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM) chegou ao seu pior momento de todos os tempos. A declaração do senador José Agripino (DEM) ontem, durante a posse dos novos secretários da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), foi um verdadeiro chute na canela do líder político do grupo que tem Rosalba como maior expoente. 
 
Agripino disse com todas as letras aos novos secretários que se tivessem algo a resolver que procurassem Rosalba. Não citou Carlos, mas nem precisaria.
 
Será que José Agripino finalmente chegou à conclusão que todos nós já chegamos há tempos: a de que quem manda em Rosalba é Carlos e, portanto, ele acaba assumindo a condição de governador de fato, embora não seja de direito? É o que está mais parecido. 
 
Mesmo assim, acho pouco provável que essa insubordinação de Agripino tenha algum efeito. Carlos Augusto é assim, sempre fez política assim e vai chegar ao final da sua vida pública do mesmo jeito. Questão de estilo. Goste quem quiser.
 
Fonte: O Correio da Tarde 

PELO MENOS TRÊS PATUENSES FORAM APROVADOS NO EXAME DA OAB



EDMILSON LEÃO JÚNIOR

IRAN ALMEIDA

Segundo informações repassadas ao blog via comentário, mais um patuense foi aprovado no exame da ordem (OAB), trata-se do jovem RENATO FREITAS, filho de dona Toinha e do mecânico Conrado. Este jovem ainda não concluiu o curso de direito, mas já foi aprovado no exame da OAB. 

Os patuenses Edmilson Leão Júnior (filho de Mica Leão e Edna Azevedo) e Iran Almeida (filho do professor e poeta Zé Bezerra), conseguiram com a aprovação na OAB o título de advogado, já que com a conclusão do curso de direito eles tinham o título de bacharel em direito. 

Parabenizo a todos os aprovados, especialmente aos patuenses. 

Fotos: Olhar Crítico
Via Patunews

sexta-feira, 22 de março de 2013

PATU: IDOSO FOI ASSASSINADO A TIROS NO CONJUNTO NOVA PATU




O aposentado ANTONIO GALDINO DE MELO FILHO, mais conhecido por "Antonio Galêgo", 77 anos de idade, natural de Belém do Brejo do Cruz-PB, foi assassinado na noite desta quinta feira (21), por volta das 20 horas e 10 minutos, quando se encontrava sentado numa cadeira na calçada da sua residência.  
A vítima foi surpreendida por seu algoz que efetuou pelo menos dois disparos de arma de fogo, provavelmente revólver, sendo que um dos disparos atingiu o peito esquerdo da vítima, que teve morte instantânea. 
O crime ocorreu na rua vereador João Nascimento Filho, s/nº - conjunto Nova Patu.
Não há nenhuma informação sobre o autor ou autores e nem sobre as circunstâncias do fato. Nenhuma pessoa quis prestar esclarecimentos aos policiais militares da RP de serviço da Companhia de Polícia Militar de Patu, que compareceram ao local minutos após o fato. Nem mesmo os vizinhos que podem ter vistos como tudo ocorreu, se dispuseram a prestar esclarecimentos.
A RP de serviço sob o comando do Sargento Adonias e composta pelo Cabo Armendes, Soldados Raniere e Gomes, se encontra isolando o local até a chegada do ITEP.
A vítima era natural de Belém do Brejo do Cruz, mas residia em Patu há muitos anos, provavelmente há mais de 50 anos.
O inquérito policial para apurar mais esse crime de homicídio em Patu ficará a cargo do Dr. Sandro Reges, titular da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Patu.



FONTE E FOTOS: PatuNews

quinta-feira, 21 de março de 2013

ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO


CONSELHO TUTELAR DE JANDUÍS RECEBERÁ NOVOS EQUIPAMENTOS ATRAVÉS DE CONQUISTA DE FÁTIMA BEZERRA (PT)


Deputada conquista equipamentos para o conselho tutelar de Janduís



A Ministra da Secretaria Nacional de Direitos Humanos-SDH, Maria do Rosário confirmou agenda em Natal no próximo dia 12 de abril, para solenidade de entrega de equipamentos para os conselhos tutelares de diversos municípios do Rio Grande do Norte.Esses equipamentos estão sendo adquiridos com recursos de emenda da deputada Fátima Bezerra (PT), no OGU de 2012.

Inicialmente 70 municípios receberiam um automóvel cada, porém um estudo da SDH revelou que as deficiências dos Conselhos Tutelares vão muito além das dificuldades de locomoção dos conselheiros em diligências. Falta aos conselhos a infraestrutura básica para atendimento à população. Dessa forma, a ministra determinou que os conselhos deveriam receber um kit de equipamentos incluindo um automóvel, cinco computadores, uma impressora, uma geladeira e um bebedouro.

Em virtude do aumento dos custos dessa medida, a SDH comunicou à deputada que, nesse momento serão equipados 62 conselhos, sendo quatro na capital e mais 58 outros municípios, que são: Afonso Bezerra; Água Nova; Alexandria; Apodi; Areia Branca; Assú; Baía Formosa; Caiçara do Norte; Caicó; Campo Grande; Campo Redondo; Caraúbas; Carnaúba dos Dantas; Ceará-Mirim; Cerro-Corá; Currais Novos; Dr. Severiano; Equador; Florânia; Frutuoso Gomes; Ielmo Marinho; Ipanguaçú; Jaçanã; Janduís; Jardim Seridó; Jucurutu; Lagoa Salgada; Lajes; Lucrécia; Luiz Gomes; Macaíba; Macau; Messias Targino; Ouro Branco; Parelhas; Parnamirim; Patú; Pedra Grande; Pureza; Santana do Matos; Santana do Seridó; São Gonçalo do Amarante; São José de Mipibu; São Paulo Potengi; São Pedro; São Tomé; São Vicente; Senador Eloi de Souza; Serra do Mel; Serra Negra do Norte; Serrinha; Serrinha dos Pintos; Taipú; Tenente Laurentino; Timbaúba dos Batistas; Touros; Umarizal e, Upanema.

Fonte: V&C

Polícias do RN, PB e CE realizam operação Divisa Segura





Policiais militares do Rio Grande do Norte, da Paraíba e do Ceará realizaram, durante a madrugada desta quinta-feira (21), uma operação em combate ao crime organizado, visando principalmente inibir a ação de pessoas envolvidas em arrombamentos de caixas eletrônicos. A operação intitulada "Divisa Segura" foi concluída no início da manhã. Ninguém foi preso.

De acordo com o coronel Reinaldo, comandante do Policiamento Interior, 90 policiais do RN e 25 do Ceará e Paraíba participaram das barreiras que foram montadas nas cidades de Jaçanã, Passa e Fica, Baraúnas, Tibau, Alexandria, São Miguel, Ouro Branco, Serra Negra e Jardim de Piranhas. Durante cinco horas as equipes abordaram veículos e pessoas que trafegavam nessas divisas. 

"Foi uma operação desencadeada com a finalidade prevenir a ação de quadrilhas especializadas em arrombamentos e explosões de caixas eletrônicos no Estado. Sabemos que muitos desses assaltantes são oriundos de estados vizinhos por esse motivo o trabalho em conjunto", disse.

O comandante ainda relatou que a polícia vem intensificando ações contra essas quadrilhas em todo o Estado. Pelos menos seis grupos estão sendo apontados como autores dessas práticas. A Polícia Civil também investiga esses criminosos e já identificou alguns nomes fortes que são considerados líderes de bandos formados muitas vezes por ex-presidiários.

Por Sérgio Costa via umarizalnews
Foto: Márcio Morais

Cabo PM prende Procurador Federal que tentou suborno






“Minha polícia não aceita ser subornada. O senhor está preso por tentar subornar um funcionário público”. Cabo PM de fibra. Parabéns ao policial. Exemplar.
Site Abordagem Policial
Fonte: qthdanoticia.blogspot.com

terça-feira, 19 de março de 2013

Precipitações Pluviométricas nas Ultimas 24 Hs (19-03)



Pau dos Ferros 20 mm;
São Miguel 13 mm;
 Luís Gomes 44 mm;
Paraná 39  mm*;
Doutor Severiano 20 mm;
Riacho de Santana 52 mm;
Rafael Fernandes 60 mm;
Patu 84 mm; 
Umarizal  50 mm;
Almino Afonso 27 mm;
Lucrécia 20 mm;
Olho D'água dos Borges  33 mm;
Serrinha dos Pintos 80 mm;
Antônio Martins 105 mm 
Frutuoso Gomes 65 mm;
Rafael Godeiro 22 mm e 
João Dias 75 mm.

Fonte:  7º BPM/NPRN.

PATU: JOVEM FOI PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO



Por volta das 21:45 horas desta segunda feira (18), após uma confusão envolvendo familiares de Santiago da Silva Cortêz, mais conhecido por "TIAGO", 25 anos de idade, e outros elementos, policiais militares da RP da 2ª Companhia de Polícia Militar de Patu, com o apoio do GTO, abordaram o referido nas proximidades do hospital municipal e encontraram com ele um revólver calibre 38, marca taurus, com capacidades para 06 munições, completamente municiado.
Tiago foi preso e conduzido para a 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Patu, onde foi autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo. O mesmo se encontra no CDP de Patu a disposição da justiça.
FONTE: PATUNEWS

BOAS CHUVAS NO SERTÃO NA VÉSPERA DO DIA DE SÃO JOSÉ



Nesta segunda feira (18), véspera do dia de São José, o sertão potiguar foi banhado por boas chuvas, molhando o solo seco e amenizando a temperatura, trazendo alento aos sertanejos sofridos pela falta de chuvas.

Veja as precipitações pluviométricas na região:


Patu: 84 mm;
Almino Afonso: 27 mm;
Lucrécia: 20 mm;
Messias Targino: Não informou;
Olho D'Água do Borges: 33 mm;
Rafael Godeiro: 22 mm;
Umarizal: 50 mm.

Fonte: 2ª CPM/7º BPM.
Foto: Editor Patuense

TELEFONE 190 DA 2ª COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR DE PATU SE ENCONTRA EM PANE



Comunicamos a toda população patuense que o telefone de emergência 190 da 2ª Companhia de Polícia Militar de Patu se encontra em pane há vários dias. Qualquer contato com a Polícia Militar de Patu deverá ser feito através do celular: 84 - 9917 -0772. 
FONTE: PATUNEWS

DO BLOG DO CARLOS SANTOS: EX-PREFEITO É CONDENADO A 15 ANOS DE RECLUSÃO



A juíza federal substituta da 8ª Vara, Emanuela Mendonça Santos Brito, condenou o ex-prefeito de Baraúna Francisco Gilson de Oliveira, o “Gilson Professor” (gestão compreendida entre 1996 e 2004), a 15 anos de reclusão. Ele foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF).

A condenação de Gilson Professor advém de Crimes de Responsabilidade (DL 201/67; Lei 1.079/50 e Lei 5.249/67) – Crimes Previstos na Legislação Extravagante – Penal; 05.20.30 – Crimes da Lei de licitações(Lei 8.666/93) – Crimes Previstos na Legislação Extravagante – Penal.

O processo corresponde a este número: 0000948-73.2006.4.05.8400 (2006.84.00.000948-2). A sentença foi publicada no último dia 14.

CLIQUE AQUI e veja mais informações.
FONTE: PATUNEWS

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O SEQUESTRO RELAMPAGO SOFRIDO PELA GERENTE DO SUPERMERCADO QUEIROZ DE PATU



Segundo informações repassadas pela 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Patu, a gerente do Supermercado Queiroz de Patu,Ramira Ramalho Ferreira, foi abordada por um elemento armado por volta das 09:20 horas, desta segunda feira (18), nas imediações do supermercado, que fica localizado na principal avenida de Patu, a avenida Lauro Maia.
Segundo a vítima, o elemento determinou que ela entrasse no banco traseiro do seu veículo, um Fiat Pálio de cor branca, saindo ele do local conduzindo o veículo até a divisa dos estados do RN e PB no sentido Catolé do Rocha-PB. Ao chegar na divisa, o elemento parou o veículo e pegou um malote que se encontrava com a vítima contendo a importancia de R$ 13.000,00, determinando que ela seguisse viajem até a cidade de Catolé do Rocha, ficando ele no local, sendo possivelmente resgatado por um comparsa.
Segundo informações, a ação criminosa não foi percebida pelos funcionários do supermercado e nem por quem se encontrava nas proximidades.
FONTE: PATUNEWS

IDOSO FOI ASSASSINADO COM DISPAROS DE PISTOLA EM ANTONIO MARTINS



No inicio da tarde dessa segunda-feira (18), por volta das 12:30 horas, dois indivíduos em uma motocicleta, de cor preta, de características e placa não anotadas, chegaram na casa localizada na Rua Gregório Simplício da Silva, Bairro do Muquém, próximo ao Ginásio de Esportes, na cidade de Antônio Martins/RN e mataram com vários disparos de arma de fogo, tipo pistola calibre 380, o idoso José Borges dos Santos, o qual era conhecido por "Zé Ageu", com 76 anos de idade.

De acordo com informações "Zé Ageu" se encontrava na sala de sua casa quando chegou a dupla de desconhecidos e passaram a efetuar vários disparos em sua direção, o qual morreu no local, tendo os meliantes fugido em seguida.

A Policia local ao tomar conhecimento do fato realizou diligências juntamente com Policiais de Alexandria, Pilões e Frutuoso Gomes, mas até o momento não obtiveram êxito em consequência da falta de contribuição por parte da população, pois na região impera a lei do silencio.

O Senhor Zé Ageu era avô e pai adotivo do jovem conhecido como Preto de Zé Ageu, que já sofreu várias tentativas de homicídio em Antônio Martins/RN e não goza de boas amizades na região e com passagens pela Policia.

Fonte: Nosso Paraná
←  Anterior Proxima  → Página inicial

AVISOS:

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos alguma matéria? Mande E-mail para: patu24horas@live.com ou envie uma mensagem em nossa página no Facebook.
O PATU 24 HORAS NÃO SE RESPONSABILIZA PELO CONTEÚDO DE SITES EXTERNOS. PROIBIDO A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO SEM CITAR A FONTE.