E-MAIL: patu24horas@live.com - (84) 98138-672
WhatsApp: (84) 98138-6727
GRUPO NO WHATSAPP: Clique aqui e entre.

domingo, 28 de junho de 2015

GOVERNADOR EM EXERCÍCIO ASSINA PROJETO DE LEI QUE DESIGNA POLICIAIS DA RESERVA PARA O SERVIÇO ATIVO



Na tarde desta sexta-feira (26), Fábio Dantas, o governador em exercício no Rio Grande do Norte, assinou um projeto de Lei Complementar que será encaminhado à Assembleia Legislativa. O Projeto designa policiais militares da reserva remunerada para o serviço ativo.

Segundo PL, os policiais que estão na reserva com até 65 anos, homens, e 60 anos, mulheres, poderão voltar à ativa por um prazo máximo de 24 meses
Segundo PL, os policiais que estão na reserva com até 65 anos, homens, e 60 anos, mulheres, poderão voltar à ativa por um prazo máximo de 24 meses.

De acordo com o Projeto de Lei Complementar, os policiais que estão na reserva com até 65 anos, homens, e 60 anos, mulheres, poderão voltar à ativa por um prazo máximo de 24 meses, a fim de prover segurança dos imóveis pertencentes ao Estado ou aos Poderes, ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas.

Os militares designados terão direito a abono de permanência, enquanto durar a designação; férias anuais remuneradas, acrescidas de 1/3; recebimento e uso de fardamento; e ficarão sujeitos às obrigações a cargo dos militares da ativa. Os municípios que quiserem ter militares designados para a ativa a sua disposição, ficarão responsáveis, integralmente, pelos custos da cessão.


Segundo Tatiana Mendes Cunha, chefe do Gabinete Civil, a atitude tem como objetivo "assegurar a guarda dos imóveis pertencentes os Estado e não acarretará aumento de despesa com pessoal, pois os destinatários das convocações receberam, somente, as parcelas correspondentes ao abono de permanência, terço de férias e verbas indenizatória".

O vice-governador Fábio Dantas assumiu a governadoria na última quarta-feira (24). O cargo foi transmitido a ele devido à viagem de Robinson Faria para Buenos Aires para participar do lançamento do voo entre Natal e a capital argentina. 


FONTE: TRIBUNA DO NORTE
←  Anterior Proxima  → Página inicial

AVISOS:

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos alguma matéria? Mande E-mail para: patu24horas@live.com ou envie uma mensagem em nossa página no Facebook.
O PATU 24 HORAS NÃO SE RESPONSABILIZA PELO CONTEÚDO DE SITES EXTERNOS. PROIBIDO A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO SEM CITAR A FONTE.