E-MAIL: patu24horas@live.com - (84) 98138-672
WhatsApp: (84) 98138-6727
GRUPO NO WHATSAPP: Clique aqui e entre.

domingo, 19 de julho de 2015

GREVE DOS SERVIDORES DA UERN COMPLETA 54 DIAS



A greve dos professores e dos técnicos administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) completa hoje 54 dias e o Governo do Estado ainda não apresentou nenhuma contraproposta que agradasse a categoria e que pusesse fim à paralisação.

Os dias sem atividades acadêmicas atrasam ainda mais o calendário letivo da Uern e o diretor da Associação dos Docentes da Uern (ADUERN), professor Valdomiro Morais, informou que o comando de greve tem pressionado o Governo no sentido de acelerar as negociações para que o movimento acabe o mais rápido possível. “A gente tem consciência do atraso e também de que a culpa não é nossa. O Governo parece não ter pressa e a negociação se arrasta. Não tem avanço há vários dias e temos feito pressão para que as decisões andem o mais rápido possível”, disse o professor.

Docentes e técnicos da Uern reivindicam, entre outras pautas, um realinhamento salarial de 57,53%, que deveria ser escalonado em quatro parcelas de 12,053%, com primeiro reajuste em maio de 2015. Os servidores encontram-se em greve desde o dia 25 de maio.

Ontem pela manhã o comando de greve participou de reunião com outros servidores públicos de várias instituições para a preparação do ato unificado que será realizado na próxima terça-feira, dia 21, a partir das 15 horas, na Praça Rodolfo Fernandes. “Estaremos juntos para mostrar à população que não estamos paralisados à toa. Temos uma luta justa e estamos em busca do cumprimento dos nossos direitos”, disse o presidente da Aduern. Servidores da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) também participarão desta mobilização. A atividade, que é promovida pelo Fórum de Servidores Públicos do Oeste Potiguar, reunirá diversas categorias em greve no Estado, e terá também a participação de entidades da sociedade civil e trabalhadores em geral.

Fonte: Jornal Gazeta do Oeste, Comunicador Efectivo.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

AVISOS:

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos alguma matéria? Mande E-mail para: patu24horas@live.com ou envie uma mensagem em nossa página no Facebook.
O PATU 24 HORAS NÃO SE RESPONSABILIZA PELO CONTEÚDO DE SITES EXTERNOS. PROIBIDO A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO SEM CITAR A FONTE.