E-MAIL: patu24horas@live.com - (84) 98138-672
WhatsApp: (84) 98138-6727
GRUPO NO WHATSAPP: Clique aqui e entre.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Primeiro-ministro da Turquia diz que Twitter é "ameaça social" ao país



Informações do diário turco Hürriyet Daily News afirmam que o ministro dos Transportes, Binali Yildirime, amenizou na última quarta-feira (19/6) o plano anunciado pelo governo local de regular o uso do Twitter e de outras redes sociais. 
O porta-voz assegurou que não pretende controlar esses veículos e que não permitirá que a medida afete a privacidade das pessoas. Ele ressalvou, porém, que visa lutar contra o crime cibernético, sendo necessário incluir as redes sociais na legislação penal.  

De acordo com a Folha de S.Paulo, o primeiro-ministro do país, Recep Tayyp Erdogan, contudo, intensificou os ataques ao Twitter. Além de criticar a oposição local, ele qualificou o microblog como uma ferramenta de provocação e uma ameaça à sociedade durante a recente onda de manifestações contra o governo.

"Há agora uma ameaça chamada Twitter", afirmou Erdogan. "Os melhores exemplos de mentiras podem ser encontrados lá. Para mim, a mídia social é a pior ameaça à sociedade", completou. 

Na televisão turca, enquanto estimadas 10 mil pessoas pediam nas ruas a sua saída do governo, o primeiro-ministro disse: "Acreditamos que o principal partido de oposição, que está fazendo chamados de resistência, está provocando os protestos". Dezenas de pessoas já foram detidas acusadas de incitar, na internet, a participação em manifestações.

A violência continuou, na madrugada da última terça-feira (18/6), em vários bairros turcos de Ancara e Eskisehir, onde a polícia empregou gás lacrimogêneo e canhões de água pressurizada para dispersar milhares de manifestantes.

Em Istambul, os protestos continuaram, mas de forma silenciosa. Não foram registrados incidentes, somando a segunda noite seguida de tranquilidade depois de três semanas tensas. Na noite de terça-feira, manifestantes planejaram reuniões em 11 vizinhanças para discutir os próximos passos do movimento. Enquanto isso, o governo abriu licitação para adquirir cem mil cartuchos de gás lacrimogêneo e 50 blindados policiais, segundo informou ontem o diário turco Milliyet.

*Portal Imprensa 
←  Anterior Proxima  → Página inicial

AVISOS:

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos alguma matéria? Mande E-mail para: patu24horas@live.com ou envie uma mensagem em nossa página no Facebook.
O PATU 24 HORAS NÃO SE RESPONSABILIZA PELO CONTEÚDO DE SITES EXTERNOS. PROIBIDO A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO SEM CITAR A FONTE.