E-MAIL: patu24horas@live.com - (84) 98138-672
WhatsApp: (84) 98138-6727
GRUPO NO WHATSAPP: Clique aqui e entre.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

'Era um filho tão bom, meu Deus', diz mãe de PM morto na Grande Natal



Policial foi morto com um tiro de fuzil durante um assalto em Parnamirim.
Bandidos conseguiram fugir com malote de dinheiro roubado.

Do G1 RN
Mãe de PM morto durante assalto em Parnamirim, na Grande Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi) 
PM morto era filho mais velho de Edileuza (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
O corpo do cabo Ivan Márcio da Costa Xavier, de 38 anos, está sendo velado na tarde desta terça-feira (27). Ivan foi assassinado com um tiro de fuzil durante um assalto em Parnamirim, na Grande Natal. O cabo trabalhava na Polícia Militar havia 12 anos, era casado e tinha uma filha de dois anos de idade.

A mãe do policial, Edileuza Costa, falou à reportagem sobre a perda do filho mais velho. “Ele era tudo na minha vida, moço, tudo. Era um filho tão bondoso, tão bom, meu Deus, e de repente ir assim”, disse ela, em prantos.
Colegas de vários batalhões compareceram ao velório, entre os quais o tenente Moisés de Almeida, do 3º Batalhão da PM, que falou sobre as qualidades de Ivan. “Um policial exemplar, comprometido com a sua missão e, além do mais, um amigo”, ressaltou o tenente.
Com mais este caso, chega a seis o número de policiais militares, da ativa e da reserva, que foram mortos no Rio Grande do Norte em 2016. No ano passado foram sete PMs assassinados.
Crime
O policial militar morreu na tarde da segunda-feira (26) enquanto entrava em uma agência do Banco do Brasil, no bairro Cohabinal, para sacar dinheiro. Bandidos armados, que pretendiam roubar o malote de dinheiro de um rapaz que estava entrando no banco, acabaram atirando em Ivan e fugindo com o malote, disseram testemunhas. O rapaz não ficou ferido, mas o cabo levou um tiro de fuzil, que atravessou o colete à prova de balas e o atingiu no coração. Ele ainda foi socorrido ao hospital Deoclécio Marques, mas não resistiu ao ferimento.

O tenente-coronel Dimas Vicente da Silva, comandante do 3º Batalhão da PM, reafirmou a determinação da polícia em encontrar os culpados. “Infelizmente aconteceu esse fato lamentável, perdemos um excelente profissional, mas estamos à disposição da família e não vamos descansar enquanto não identificarmos, localizarmos e prendermos esses delinquentes”, declarou.
A quadrilha abandonou o carro usado no assalto, um HB20 branco, perto do hospital Deoclécio Marques. Testemunhas disseram que os assaltantes fugiram em outro carro com o dinheiro roubado. Um chaveiro foi chamado para abrir o carro. Policiais e peritos do Itep que inspecionaram o veículo constataram que ele foi adulterado.
Carro roubado, um HB20 branco, é inspecionado pela Polícia Militar (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Carro roubado foi adulterado, disseram peritos (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Fuzil
O delegado Luiz Lucena acredita que a quadrilha seja especializada em assalto a banco. “Pelas informações que nós temos, realmente tinha mais de um fuzil. Eles devem ter acesso a informações porque sabiam que aquele malote ia chegar ali naquele horário”, explicou o delegado.

Para o presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos da PM, Eliabe Marques, a luta entre policiais e criminosos é, às vezes, desigual, e o governo é o responsável. “Os gestores, os governos vêm sim acentuando os perigos dessa profissão quando não dão as condições adequadas de trabalho. Ivan estava com colete, mas a bala transfixou o colete”, destacou o policial.
À reportagem, a assessoria da Polícia Militar disse que o colete de Ivan, do tipo 3A, é padrão adotado em todo o Brasil e resiste a tiros de armas de calibre 38, 40 e até 9 mm, mas não de fuzil. Segundo a assessoria, um colete à prova de fuzil seria extremamente pesado e inviável para o trabalho nas ruas.
Enterro
Ivan será sepultado no Cemitério Público de Parnamirim, no bairro Monte Castelo, às 17h desta terça-feira.

FONTE: G1/RN

 

←  Anterior Proxima  → Página inicial

AVISOS:

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos alguma matéria? Mande E-mail para: patu24horas@live.com ou envie uma mensagem em nossa página no Facebook.
O PATU 24 HORAS NÃO SE RESPONSABILIZA PELO CONTEÚDO DE SITES EXTERNOS. PROIBIDO A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO SEM CITAR A FONTE.