André Josuá fotografava uma corrida automobilística no domingo (27) quando foi atropelado. Corpo foi sepultado nesta segunda-feira (28).
A Polícia Civil vai investigar o acidente que resultou na morte do policial André Luis Josuá de Lima, que aconteceu na praia de Jacumã, em Ceará-Mirim, no litoral Norte potiguar. Josuá tinha 47 anos de idade e foi atropelado na tarde do domingo (27) durante uma corrida de buggy.
A informação foi confirmada por uma nota enviada à imprensa pela assessoria de comunicação da Polícia Civil. Segundo a nota, testemunhas e pessoas relacionadas ao evento serão intimadas para prestar esclarecimentos na Delegacia de Ceará-Mirim. O inquérito tem por objetivo identificar os responsáveis pelo atropelamento do policial.
O corpo André Luis Josuá de Lima foi velado nesta segunda-feira (28) no Cemitério Morada da Paz, em Emaús, Parnamirim, cidade da Grande Natal, onde também foi sepultado, às 17h.
André Josuá era policial civil e estava abaixado fotografando os carros, perto de uma curva do percurso, quando foi atropelado. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Em nota, a Secretaria de Meio Ambiente, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Ceará-Mirim disse que, para emitir a licença para o evento Corrida nas Dunas, fez uma avaliação ambiental do ecossistema do terreno dunar, da fauna e flora e dos possíveis danos. A fiscalização e garantia da segurança, segundo a pasta, seriam de responsabilidade dos organizadores.
Através de sua assessoria de imprensa, o Ministério Público Estadual informou que não houve denúncia prévia ao evento, contudo o órgão diz que vai se inteirar da situação e estudar a possibilidade de alguma ação.
Vídeo flagrou acidente
Imagens registradas por um espectador mostraram o momento do acidente. André Josuá estava registrando fotos da competição, quando, numa das curvas do circuito, foi atropelado por um dos veículos que participavam da corrida. A curva onde aconteceu o acidente era sinalizada apenas por bandeiras. André chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O organizador do evento, Cléber Pereira, afirmou que a corrida foi autorizada pela secretaria de Turismo e Meio Ambiente de Ceará-Mirim e homologada pela Federação Potiguar de Automobilismo. Ele disse ainda que todas as medidas de segurança foram adotadas, inclusive, com a sinalização correta, presença de uma equipe de pronto-atendimento e bombeiros civis no local. A organização disse ainda que está solidária à família da vítima.
FONTE: G1RN