E-MAIL: patu24horas@live.com - (84) 98138-672
WhatsApp: (84) 98138-6727
GRUPO NO WHATSAPP: Clique aqui e entre.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011



Bandidos furam pneu de viatura da PM e assaltam banco

A Parati foi abandonada a cerca de 5 km de Brejinho. No carro foi encontrado uma parte do caixa eletrônico.

Brejinho/RN - Uma quadrilha composta por aproximadamente 10 homens, portando armas de grosso calibre, assaltou uma agência do banco Bradesco em Brejinho, no interior do estado, por volta das 3h30 desta quinta-feira (20). De acordo com informações do local, os policiais, em menor número, não puderam reagir.

Os homens estavam divididos em 4 carros, um Siena, um Pálio, uma Parati e um Fox. Enquanto três carros pararam em frente a agência bancária, na avenida Antônio Alves Pessoa, o quarto veículo seguiu até o destacamento da Polícia Militar, que fica na mesma avenida, e furou um dos pneus dianteiros da viatura estacionada na via.


Ao ouvir um barulho de explosão, dois dos onze policiais da cidade que estavam de plantão se depararam com a viatura com o pneu furado. O rádio comunicador e os celulares dos policiais não estavam funcionando. Os bandidos em um dos veículos permaneceram na frente do destacamento para impedir qualquer ação dos policiais, que nada puderam fazer diante do poder de fogo dos bandidos.

Os outros três carros com o restante do bando arrombou a agência do Bradesco, explodiu um dos caixa eletrônicos e levou todo o dinheiro. O gerente da agência estava no local do crime na manhã desta quinta-feira, mas não quis revelar a quantia roubada.

A Parati utilizada no assalto foi encontrada no caminho entre Brejinho e São José de Mipibú, no distrito de Laranjeiras, em frente à fazenda Santa Marta. Dentro do carro havia um tipo de pó utilizado em extintores de incêndio, que dificultará a identificação das impressões digitais no veículo.

O Coronel Francisco Reinaldo, comandante do policiamento do interior, disse que a quadrilha responsável pelo assalto provavelmente é integrada com pessoas da Paraíba e de Pernambuco.

Há seis dias que uma agência do banco Bradesco do município Vera Cruz também foi arrombada. Uma moto e dois carros levaram aproximadamente 10 homens ao local. Os bandidos quebraram a porta de  vidro da entrada, afastaram o caixa eletrônico, o cercaram de explosivos e detonaram.

A Policia Civil e a inteligência da Polícia Militar estão realizando investigações e esperam preder brevemente os bandidos.

RN na rota da solidariedade


A maior tragédia natural da história do país. Em consequência das chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro, já são mais de 650 mortos. Diante do quadro, o Rio Grande do Norte demonstra solidariedade e participa do esforço de auxílio à região. O Comitê Internacional da Cruz Vermelha, com apoio da Secretaria Municipal da Segurança Pública e da Defesa Social, além do Corpo de Bombeiros e Ministério Público do Rio Grande do Norte, iniciou uma campanha para arrecadação de donativos aqui no estado. Entre as doações, água potável, alimentos, roupas, cobertores, colchonetes e itens de higiene pessoal, como sabonete, pasta de dente e fralda descartável, são os itens mais importantes.

A campanha deve ser mantida até o final do mês, com vários pontos de arrecadação na cidade. De acordo com o voluntário da Cruz Vermelha e coronel da Aeronáutica Fernando Aurélio Samolão Alves, a necessidade é principalmente de apoio logístico. "Estamos articulando parcerias. Agora, precisamos pensar como transportar esses material para o RJ. Aguardamos a confirmação com a Comando da Força Aérea e a colaboração voluntária de empresas de transporte e carretas" informa. Além disso, empresas de embalagens de quentinhas e caixas podem ajudar a separar os itens de limpeza, com alimentos e roupas. "Muitas pessoas desabrigadas estão em colégios e hospitais. Eles recebem as quentinhas prontas nessas unidades" explica Fernando. "Não podemos apenas assistir as tragédias pela televisão. Precisamos ajudar", opina.

De acordo com o assessor de imprensa do Corpo de Bombeiros do RN, tenente Couceiro, devido as fortes chuvas que aconteceram nos estados de Alagoas e Pernambuco, em junho do ano passado, fizeram com que dessa vez, as próprios natalenses tivessem a iniciativa de ajudar a população do Rio de Janeiro. "Recebemos muitas ligações e iniciamos a campanha aqui no estado. As unidades do Corpo de Bombeiros em Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros, além do Armazém da Caridade e igrejas também estão colaborando com as doações" informa o tenente Couceiro.

Locais de doações:

Praia Shopping
Av. Engenheiro Roberto Freire, 8790 Ponta Negra.

Natal Shopping
Av. Senador Salgado Filho, 2234, Candelária. Telefone 3209-8199

Ministério Público
Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 97, Candelária. Telefone 3232-7130

Machadão: Portão 2

Corpo de Bombeiros / Natal
Avenida Prudente de Morais, 2410, Barro Vermelho. 

Telefones 3232-6871 e 8839-8518

Corpo de Bombeiros / Mossoró 

Aeroporto Dix Sept Rosado, s/n, Aeroporto.

Corpo de Bombeiros / Caicó:
Rodovia RN-288, s/n, km 49.

As arrecadações funcionam durante o horário do funcionamento comercial da empresas ou durante o expediente. 


Fonte: Diário de Natal
←  Anterior Proxima  → Página inicial

AVISOS:

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos alguma matéria? Mande E-mail para: patu24horas@live.com ou envie uma mensagem em nossa página no Facebook.
O PATU 24 HORAS NÃO SE RESPONSABILIZA PELO CONTEÚDO DE SITES EXTERNOS. PROIBIDO A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO SEM CITAR A FONTE.