E-MAIL: patu24horas@live.com - (84) 98138-672
WhatsApp: (84) 98138-6727
GRUPO NO WHATSAPP: Clique aqui e entre.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011




Policiais civis decidem hoje se entram em greve novamente

ASSEMBLEIA SERÁ REALIZADA ÀS 18H, NA SEDE DO SINPOL-RN.

Por Thyago Macedo
Foto: Sérgio Costa
Djair Oliviera, presidente eleito do Sinpol

Os policiais civis do Rio Grande do Norte vão se reunir, a partir das 18h desta quarta-feira (18), para votar um novo indicativo de greve. A categoria reclama que o Governo do Estado não atendeu ao que ficou acertado em acordo homologado, inclusive, pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.
A categoria cobra desde a greve do início do ano o pagamento de progressões pelo tempo de serviço dos agentes e escrivães. De acordo com Djair Oliveira, presidente eleito do Sindicato dos Policiais Civis, a Secretaria Estadual de Administração prometeu pagar apenas 5% referente às promoções de classe.
“O que a lei estabelece é que um policial civil tenha progressão de classe e de nível a cada cinco anos. Ele entre na classe quatro e vai subindo até a classe especial. Em paralelo, entra no nível um e, 20 anos depois, alcança o nível 5. O governo, no entanto, não reconhece os níveis”, explica Djair.
Os policiais tiveram uma reunião nesta terça-feira, na Secretaria de Administração, e foram informados que o Governo do RN incorporou para este mês uma parte dos 5% da progressão por classes. “Além de não contemplar as promoções por níveis, eles não estão pagando tudo direito, pois são quatro classes, que equivalem a 20%”, destaca Djair.
Diante do não pagamento, a categoria vai ser reunir em assembleia e deve decidir por cruzar os braços na próxima semana. “Vamos ter mais uma reunião com eles, no dia 6 de Outubro. Mas, a expectativa é que tenhamos greve depois desse dia”, completa o presidente do Sinpol-RN.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

AVISOS:

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos alguma matéria? Mande E-mail para: patu24horas@live.com ou envie uma mensagem em nossa página no Facebook.
O PATU 24 HORAS NÃO SE RESPONSABILIZA PELO CONTEÚDO DE SITES EXTERNOS. PROIBIDO A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO SEM CITAR A FONTE.