E-MAIL: patu24horas@live.com - (84) 98138-672
WhatsApp: (84) 98138-6727
GRUPO NO WHATSAPP: Clique aqui e entre.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Greve dos bancários gera aumento em filas nas casas lotéricas e causa transtornos à população




casa_lotericaA greve dos bancários do Banco do Brasil, Caixa Econômica, Itaú, Santander e HSBC completa hoje, 5, nove dias de paralisação. Para manter os pagamentos das contas em dia, a população tem recorrido aos 20 pontos de atendimento da Caixa espalhados pela cidade, com isso as filas nos postos também têm aumentado.
Em Mossoró, a Caixa dispõe de nove lotéricas e 11 correspondentes CaixaAqui, que durante a greve dos trabalhadores da rede bancária estão sendo a alternativa mais procurada pela população para o pagamento de faturas e débitos. Entretanto, a demanda de clientes aumentou consideravelmente e as longas filas nas lotéricas também.
A dona de casa Maria das Graças conta que chegou a esperar 30 minutos na fila de uma lotérica para pagar uma fatura de cartão de crédito. "Após o feriadão, as filas aumentaram muito, porque na quinta-feira passada não tinha tanta gente assim, mas acho que esse aumento ocorreu também devido ao período inicial do mês. Porém, quem sofre mais com essa situação é a população", revela.
Nas lotéricas, de acordo com a Gerência da Caixa, o usuário pode efetuar pagamento de contas de água, luz, telefone e boletos de até mil reais em dinheiro. Como também nas lotéricas as pessoas podem pagar em dinheiro boletos para o vencimento de outros bancos com limite de 700 reais por boleto.
No entanto, para quitar débitos com valores de boletos superiores a R$ 700, muita gente está imprimindo várias vias para efetuar o pagamento em mais de uma lotérica. É o caso da autônoma Alzira Conceição, que para pagar o cartão de crédito no valor de 3 mil reais percorreu três casas lotéricas.
"Pela internet imprimi três vias da fatura, uma delas paguei dois mil reais e o restante do valor da dívida paguei em casas lotéricas diferentes. O trabalho é maior e o tempo perdido também, mas essa foi a única alternativa que encontrei para quitar a conta", reclama a autônoma. 
Caern oferece opções para cliente pagar conta de água em dia durante paralisação dos bancos
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) lembra aos clientes, sobretudo aqueles que não optaram pelo débito automático, que, apesar dos movimentos de paralisação dos bancários e dos funcionários dos Correios, o pagamento das tarifas de água pode ser efetuado através da internet, terminais de autoatendimento dos bancos credenciados, agentes franqueados e Centrais do Cidadão.
Conforme o assessor comercial José Dantas, o calendário de entrega das contas continua sendo cumprido sem nenhuma alteração, mesmo com a redução dos serviços nos Correios, haja vista que o trabalho é executado por uma empresa terceirizada. Na hipótese de algum cliente deixar de receber a conta, poderá obter a segunda via do documento através do site da Caern, no endereço eletrônico www.caern. com.br.
O assessor comercial da Caern acrescenta que o cliente da Companhia pode quitar a conta de água normalmente nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil, Bradesco, Santander, Caixa e seus correspondentes. Também continuam recebendo as contas de água os agentes franqueados, como Pagfácil, casas lotéricas, Rede Cosern de Serviços, além dos escritórios da Caern.
"Caso algum cliente necessite de informações complementares, pode ligar para o telefone 0800 084 0195 (a ligação é gratuita e deve ser feita de telefone fixo) ou para o número do escritório que consta na conta de consumo de água, onde obterá os esclarecimentos", conclui José Dantas.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

AVISOS:

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos alguma matéria? Mande E-mail para: patu24horas@live.com ou envie uma mensagem em nossa página no Facebook.
O PATU 24 HORAS NÃO SE RESPONSABILIZA PELO CONTEÚDO DE SITES EXTERNOS. PROIBIDO A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO SEM CITAR A FONTE.