Segundo informações repassadas pela assessoria de imprensa da empresa, a interrupção no sinal foi causada por um problema técnico de transmissão entre os estados de Pernambuco e o Rio Grande do Norte.
Conforme as explicações, um cabo de fibra óptica rompeu, o que causou a pane nos equipamento de computação, impedindo, assim, a transmissão das informações necessárias ao RN. Todavia, a assessoria informou ainda que ontem mesmo os serviços de dados e voz no RN já foram completamente restabelecidos.
Mesmo que de forma temporária, a suspensão do serviço da operadora causou uma série de transtornos aos usuários. Como o estudante Marcos Silva, que precisava fazer uma ligação importante e não conseguia completar a chamada. "Queria falar com um amigo urgente, mas não conseguia ligar. Para fazer a ligação, tive que pegar o telefone de outra operadora, emprestado de uma amiga", conta.
Durante o período em que o serviço de telefonia ficou sem sinal, vários usuários da operadora utilizaram o Twitter para reclamar dos problemas, que os impediam de usar seus celulares.