
De acordo com o soldado Avelino Silva, comandante da guarnição, o assaltante estava sendo monitorado por todas as viaturas da área há 15 dias e faltava pouco para ele ser preso. "Estávamos seguindo os passos de Helinho há muito tempo. O problema é que ele cometia os assaltos e se embrenhava no mato e isso dificultava sua captura. Mas hoje a noite foi a vez do terror do Planalto, mas sim da polícia e conseguimos prendê-lo", disse.
Helinho caminhava em uma das ruas do conjunto Bela Vista quando abordou duas mulheres que voltavam do trabalho. O acusado mostrou uma arma de fogo e anunciou o assalto e sem seguida fugiu levando os pertences das vítimas. No entanto, quando ainda seguia em fuga ele foi cercado pelos policiais e preso.
Na delegacia o acusado conversou com a reportagem do Portal BO e revelou que cometeu mesmo alguns assaltos, mas não gostou de ser intitulado de terror. "Eu sei que cometi uns erros e assaltei umas vezes aí, mas não sou terror coisa nenhuma como estão dizendo aí. Eu sou um cidadão de bem", esclareceu. As vítimas do acusado foram até a delegacia de plantão da zona Sul e reconheceram Helinho com sendo responsável por outros assaltos ocorridos nos últimos 15 dias.
Fonte: Portal B.O