E-MAIL: patu24horas@live.com - (84) 98138-672
WhatsApp: (84) 98138-6727
GRUPO NO WHATSAPP: Clique aqui e entre.

quarta-feira, 22 de julho de 2015

LÍDER DA GAVIÕES DA FIEL É PRESO APÓS CONFUSÃO NO AEROPORTO DE NATAL



Carlos Roberto de Britto, o 'Neguinho' tinha mandado de prisão em aberto. Briga entre torcedores ocorreu nesta quarta (22) no salão de desembarque.

A PM prendeu 15 torcedores no aeroporto de São Gonçalo do Amarante nesta quarta (Foto: Divulgação/PM) 

Um dos 17 detidos após uma briga entre torcedores do Corinthians e Vasco nesta quarta-feira (22) é integrante da Gaviões da Fiel, torcida organizada do clube paulista. A confusão aconteceu no início da tarde no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, na Grande Natal. De acordo com o delegado Raimundo Rolim, titular da delegacia de São Gonçalo do Amarante, o homem foi identificado como Carlos Roberto de Britto Júnior, conhecido como 'Neguinho'. Além dele, foram conduzidos à delegacia outros 14 torcedores do Corinthians e dois do Vasco. Os dois times, que já estão na capital potiguar, participam de jogos na cidade.

Preso pela briga no aeroporto, o integrante da Gaviões da Fiel já foi detido por envolvimento em homicídios e tentativas de homicídio. O delegado Raimundo Rolim informou que havia um mandado de prisão em aberto contra Carlos Roberto da 2ª Vara Criminal de Carapicuíba, em São Paulo. O torcedor foi preso em março de 2013 após uma briga com torcedores do São Paulo em Carapicuíba. Na ocasião, dois são-paulinos ficaram gravemente feridos e precisaram de cuidados médicos.

O integrante da Gaviões da Fiel também responde a um processo por um homicídio qualificado cometido em 2012. Na época, dois torcedores palmeirenses foram mortos a golpes de barra de ferro e pedaços de pau na Avenida Inajar de Souza, na Zona Norte da capital paulista. De acordo com a Justiça paulista, torcedores uniformizados da Gaviões da Fiel respondem pelo crime.

Tumulto
 
Uma funcionária do aeroporto explicou que a confusão aconteceu entre a saída das aeronaves e a área de desembarque. "Os passageiros ficaram muito assustados. Alguns, inclusive, chegaram a correr de volta para os aviões. Eu nunca tinha visto isso", acrescentou a funcionária.

Na versão da Polícia Militar, o tumulto teria começado após o furto de um aparelho celular, segundo o major Castelo Branco, relações públicas da PM no RN. Um grupo de torcedores do Corinthians ainda tentou fugir em um táxi, mas foi detido na saída do aeroporto. Os torcedores foram conduzidos para a delegacia de São Gonçalo do Amarante. A polícia não confirmou se houve feridos durante a confusão.

O jornalista Alexandre Mulatinho, que estava no aeroporto no momento da confusão, disse ao G1 que um o grupo de torcedores do Corinthians estava no saguão do aeroporto. "Eu até pensei que o voo do Corinthians tinha atrasado e que eles ainda aguardavam o time. Esse grupo, com cerca de 15 torcedores, invadiu a sala de desembarque, que estava guardada apenas por um segurança. Depois da confusão, o grupo saiu e foi para o estacionamento", relatou.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) acrescenta que os torcedores quebraram vários objetos na área de desembarque. Ainda de acordo com a Sesed, a administração do aeroporto solicitou reforço da Polícia Militar para outros voos que estão chegando de São Paulo na tarde desta quarta.

Jogos
 
Vasco e Corinthians jogam em Natal nesta quarta-feira. O Corinthians disputará uma partida comemorativa em celebração pelo centenário do ABC. A partida começa às 19h30 no estádio Frasqueirão, na Zona Sul da cidade. Enquanto isso, Vasco e América-RN disputam o jogo de volta pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo acontece às 22h na Arena das Dunas, também na Zona Sul da capital potiguar.

G1
←  Anterior Proxima  → Página inicial

AVISOS:

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos alguma matéria? Mande E-mail para: patu24horas@live.com ou envie uma mensagem em nossa página no Facebook.
O PATU 24 HORAS NÃO SE RESPONSABILIZA PELO CONTEÚDO DE SITES EXTERNOS. PROIBIDO A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO SEM CITAR A FONTE.