E-MAIL: patu24horas@live.com - (84) 98138-672
WhatsApp: (84) 98138-6727
GRUPO NO WHATSAPP: Clique aqui e entre.

sábado, 12 de setembro de 2015

MAIOR PENITENCIÁRIA DO RN RECEBE PRESOS PARA DESAFOGAR DPS



Transferência para Alcaçuz foi autorizada pela Comarca de Nísia Floresta. Com unidades prisionais interditadas, delegacias de Natal estão lotadas.

Presos foram transferidos na manhã deste sábado (12) (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi) 

Interditada desde maio deste ano, a Penitenciária Estadual de Alcaçuz foi autorizada pela Justiça do Rio Grande do Norte a receber 22 presos neste sábado (12). A entrada de novos detentos no maior presídio do estado amenizou a superlotação nas delegacias de plantão de Natal, onde dezenas de suspeitos de crimes estão custodiados por falta de vagas no sistema penitenciário, que atualmente possui 11 das 33 unidades prisionais interditadas judicialmente e sem poder receber mais presos.

Além de Alcaçuz, o Centro de Detenção Provisória da Ribeira, na Zona Leste, também recebeu uma transferência de presos neste sábado. Para lá foram mais 12 homens. Os detentos recebidos em Alcaçuz e no CDP da Ribeira vieram do Centro de Detenção Provisória de Pirangi, na Zona Sul, que por sua vez foi o destino dos homens que estavam superlotando as carceragens das delegacias de plantão da capital potiguar.

 Na manhã deste sábado, as delegacias de plantão das zonas Sul e Norte estavam custodiando 32 e 22 presos, respectivamente. Na Zona Sul um espaço que era usado como dispensa foi improvisado como cela. No local estavam três homens. Outras pessoas tiveram de ser algemadas nas cadeiras do pátio da delegacia por falta de vagas.

Apesar da autorização para a transferência, o Pleno do Tribunal de Justiça do RN decidiu na quarta-feira (9) pela manutenção da interdição da Penitenciária Estadual de Alcaçuz. O Estado tentou cassar a portaria que determinou a interdição, no entanto a decisão anterior foi mantida.

Interdições

O sistema penitenciário do Rio Grande do Norte possui atualmente 8.000 presos para 3.700 vagas. Das 33 unidades prisionais, 11 foram interditadas pela Justiça e não podem receber novos internos.

A lista inclui a Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega (Pereirão), Cadeia Pública de Natal, Penitenciária Estadual de Alcaçuz e Presídio Rogério Coutinho Madruga (em Nísia Floresta), Cadeia Pública de Caraúbas, Cadeia Pública de Nova Cruz, Centro de Detenção Provisória de Santa Cruz, além da Penitenciária Estadual de Parnamirim e os três CDPs de Parnamirim. 

FONTE: G1RN
←  Anterior Proxima  → Página inicial

AVISOS:

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos alguma matéria? Mande E-mail para: patu24horas@live.com ou envie uma mensagem em nossa página no Facebook.
O PATU 24 HORAS NÃO SE RESPONSABILIZA PELO CONTEÚDO DE SITES EXTERNOS. PROIBIDO A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO SEM CITAR A FONTE.