E-MAIL: patu24horas@live.com - (84) 98138-672
WhatsApp: (84) 98138-6727
GRUPO NO WHATSAPP: Clique aqui e entre.

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

MUNDO CURIOSO: 7 ARMAS SECRETAS USADAS PELOS NAZISTAS DURANTE A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL




Um bom armamento poderia fazer uma grande diferença no campo de batalha durante a Segunda Guerra Mundial. Por causa disso, quanto mais armas e quanto mais letais elas fossem, mais vantagem o exército teria sobre o inimigo. Pensando nisso, Hitler não deixou barato. Os seus soldados contaram com um armamento especial.

Várias armas secretas foram utilizadas pelo exército nazista, o que teria contribuído para que eles vencessem algumas batalhas. Apesar de a Guerra ter acabado há muitos anos, poucas pessoas tiveram a chance de conhecer tal armamento. Pelo menos até agora. A seguir você vai poder conferir quais são as armas secretas utilizada pelos soldados do ditador alemão:

1 – Tanque em miniatura

tanque

Além dos famosos tanques de guerra, que são capazes de romper barreiras físicas e possuem um grande poder letal, os nazistas também contavam com versões deles em miniaturas. Não pense que o tamanho fazia deles menos eficientes. Os mini-tanques podiam alcançar a velocidade de 10 km por hora e transportar até 100 kg de explosivos.

Eles eram úteis para abastecer as tropas e eram capazes de destruir tanques em tamanho convencional. No entanto, eles eram conectados por um cabo, sendo assim os inimigos podiam simplesmente cortar o cabo, caso tivessem a chance, para que o artefato parasse de funcionar.

2 – Fritz X

frits

Oura arma secreta usada pelo exército nazista era o Fritz X, uma bomba guiada a rádio, que possui um alto poder explosivo. Ela podia alcançar até 6.000 metros de altura, ficando fora dos sistemas antiaéreos da época. O problema é que ele ficou apenas um mês em circulação, pois afundou em um navio italiano em 1943.

3 – Horten Ho 229

horten

Hortem Ho 229 era um avião extremamente poderoso com dois motores a jato que podia voar a até 1.000 km\h. Ele alcançava uma altura de 15 km e possuía uma radar que dificultava a identificação pelos inimigos. Com um design impressionante, ele foi considerado o primeiro avião discreto a ser criado.

4 – The Panzer VIII Maus

pazen

Além do mini-tanque de guerra, o exército nazista também contava com um em versão original. O panzer VIII Maus foi um tanque criado em 1.944 e era extremamente pesado, com cerca de 188 toneladas, além disso ele era blindado, porém não alcançava grande velocidade.

Por causa do seu grande peso, o tanque alcançava apenas 13 km\h. Outro ponto negativo era que o custo de produção também era muito caro, por isso foram produzidos apenas dois modelos desse tanque.

5 – O Schwerer Gustav

schweder

Outra arma secreta utilizada pelos nazista foi ao Schwerer Gustav, nada menos do que o maior canhão já construído na história. Ele pesava 1.350 toneladas e era capaz de disparar munição com 7 toneladas a uma distância de 46 km. Consegue imaginar o estrago?

Apesar do poder de destruição, o custo operacional era muito grande. Era necessário um número enorme de pessoas para operá-lo. Por isso, e também pelo alto custo da sua construção, apenas dois modelos dele foi construído.

6 – O StG 44

stg44

O primeiro fuzil criado  foi o StG 44, ele contava até com visão infravermelha e foi utilizado pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Depois da sua invenção, ele deu tanto certo que acabou inspirando rifles famosos, como o AK-47, que foi derivado dele.

7 – O Messerschmitt Me 163

messer

Outro avião utilizada pelo exército de Hittler foi o Messerschmitt Me 163, movido por motor de foguete. Extremamente rápido, ele podia viajar a cerca de 1126 km/h, e era o mais eficiente que existia na época. Mais de 300 deles foram feitos.

FONTE: FATOS DESCONHECIDOS 
←  Anterior Proxima  → Página inicial

AVISOS:

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos alguma matéria? Mande E-mail para: patu24horas@live.com ou envie uma mensagem em nossa página no Facebook.
O PATU 24 HORAS NÃO SE RESPONSABILIZA PELO CONTEÚDO DE SITES EXTERNOS. PROIBIDO A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO SEM CITAR A FONTE.