E-MAIL: patu24horas@live.com - (84) 98138-672
WhatsApp: (84) 98138-6727
GRUPO NO WHATSAPP: Clique aqui e entre.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

MPPR DENUNCIA PREFEITO, SECRETÁRIO E VEREADOR POR DESVIO DE BENS PÚBLICOS




O Ministério Público do Paraná (MP-PR) encaminhou denúncia ao Tribunal de Justiça contra o prefeito, o secretário de Agricultura e um vereador de Marumbi, no norte do estado, por "desvio de bens públicos em proveito alheio".

Conforme investigações, o prefeito abriu licitação, em 2013, para reforma e substituição da cobertura do Ginásio de Esportes Municipal, pelo valor de R$ 143 mil. As telhas substituídas, no entanto, ainda estavam em bom estado de conservação, segundo a Promotoria.

As telhas retiradas ainda foram doadas para um amigo do prefeito e para o secretário denunciado, ainda conforme o MP.

Na denúncia, o MP-PR ressalta que “embora o administrador possa agir com discricionariedade, a decisão de substituição integral da cobertura do Ginásio de Esportes Municipal, tomada a pretexto de total imprestabilidade das telhas de alumínio, não tinha a mínima justificativa e plausibilidade técnica e financeira”.

Salienta, ainda, que laudo da Polícia Científica informa que as “telhas retiradas e substituídas, cujo destino foi descoberto, estavam em estado de utilidade e conservação, tanto que foram reutilizadas”.

Em resposta ao Ministério Público, o prefeito chegou a informar que uma empresa recolhera as telhas para depositá-las em lugar adequado, o que foi desmentido pela própria empresa apontada. 

O G1 tentou contato com o prefeito no fim da tarde desta quinta-feira (25), mas o horário de expediente da Prefeitura já havia se encerrado.

FONTE: G1PR
←  Anterior Proxima  → Página inicial

AVISOS:

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos alguma matéria? Mande E-mail para: patu24horas@live.com ou envie uma mensagem em nossa página no Facebook.
O PATU 24 HORAS NÃO SE RESPONSABILIZA PELO CONTEÚDO DE SITES EXTERNOS. PROIBIDO A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO SEM CITAR A FONTE.