E-MAIL: patu24horas@live.com - (84) 98138-672
WhatsApp: (84) 98138-6727
GRUPO NO WHATSAPP: Clique aqui e entre.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

PM ENVOLVIDO NA MORTE DE LUTADOR DE MMA NO RN VAI A JULGAMENTO



Soldado Moisés Gonçalo teria auxiliado a fuga do assassino do lutador. Defesa sustenta que Moisés não tem nenhuma participação com o crime.

Moisés Gonçalo do Nascimento é soldado da PM (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)
Moisés Gonçalo do Nascimento foi acusado de participação na morte do lutador Luiz de França
(Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)

Acusado de participação no assassinato do lutador de MMA Luiz de França, em fevereiro de 2014, o soldado da Polícia Militar Moisés Gonçalo do Nascimento, de 41 anos, será levado a julgamento nesta quinta-feira (26). O PM foi acusado de pilotar a moto que facilitou a fuga do assassino do lutador. O julgamento está marcado para às 9h na 3ª Vara Criminal de Natal.

De acordo com a advogada Kátia Nunes, responsável pela defesa do PM, a acusação não conseguiu nenhuma prova que comprovasse sequer a presença do policial no local do crime. A advogada vai defender a tese de que Moisés não tem nenhuma participação com o crime.

"A  participação de Moisés no evento não ficou clara. Não há nenhum vestígio de participação dele no evento. Não há provas, a pessoa que as testemunhas descreveram como condutor da motocicleta não condiz com a pessoa de Moisés. A única pessoa que relatou a presença de Moisés no local foi o próprio delegado, durante o inquérito", defendeu a advogada.
Insanidade mental

Ainda de acordo com a advogada, um laudo do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) declarou o PM semi-imputável, ou seja, parcialmente capaz de responder pelos próprios atos. "Moisés está internado em uma instituição psiquiátrica há mais de um ano. Neste período ele já tentou se matar enforcado", disse.

O caso

O lutador de MMA Luiz de França Trindade foi morto a tiros em fevereiro de 2014 na Zona Sul de Natal. A Polícia Civil concluiu o inquérito apontando o envolvimento de dois PMs na morte do lutador. O soldado da PM Moisés foi acusado de conduzir a moto e auxiliar a fuga do tenente Iranildo Félix, apontado como autor dos disparos. A morte teria sido motivada por um desentendimento entre o PM e o lutador de MMA na academia onde ambos treinavam.

Em dezembro do ano passado, Iranildo foi encontrado morto no 5º Batalhão da PM, em Natal, onde estava preso. Na época, a PM declarou que, um agente foi levar a comida do tenente e o encontrou enforcado com um lençol. O tenente sempre negou o crime.

Luiz de França foi assassinado dentro de academia em Natal (Foto: Luiz de França/Arquivo pessoal)
Luiz de França foi assassinadoem setembro de 2014 (Foto: Luiz de França/Arquivo pessoal)

FONTE: G1RN
←  Anterior Proxima  → Página inicial

AVISOS:

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos alguma matéria? Mande E-mail para: patu24horas@live.com ou envie uma mensagem em nossa página no Facebook.
O PATU 24 HORAS NÃO SE RESPONSABILIZA PELO CONTEÚDO DE SITES EXTERNOS. PROIBIDO A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO SEM CITAR A FONTE.