E-MAIL: patu24horas@live.com - (84) 98138-672
WhatsApp: (84) 98138-6727
GRUPO NO WHATSAPP: Clique aqui e entre.

quinta-feira, 10 de março de 2016

Detentos e agente ficam feridos durante confronto em presídio no RN



Enfrentamento aconteceu nesta quinta (10) no Rogério Coutinho Madruga. Mais de 80 telefones celulares foram apreendidos, além de facas e drogas.

Um dos agentes ficou com a mão machucada ao levar uma pedrada. Durante a revista, mais de 80 aparelhos celulares foram encontrados dentro das celas (Foto: G1/RN)
Um dos agentes ficou com a mão machucada ao levar uma pedrada. Durante a revista, mais de 80 aparelhos celulares foram encontrados dentro das celas (Foto: G1/RN).

Pelo menos três detentos e um agente penitenciário ficaram feridos após um confronto durante uma revista de rotina realizada ao longo da manhã desta quinta-feira (10) dentro do Presídio Rogério Coutinho Madruga. A unidade fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal. Pelo menos 80 aparelhos celulares foram apreendidos, além de mais de 50 facas artesanais e drogas.

Diretor do presídio, Thiago Jefferson Bezerra de Lima se negou a dar esclarecimentos sobre o ocorrido. Agentes que atuaram na revista, no entanto, disseram que os detentos se recusaram a realizar os procedimentos para que as buscas fossem feitas nas celas da unidade. “Paredes do banheiro foram derrubadas e as pedras viraram armas nas mãos dos presos”, relatou um dos agentes.
O agente ferido teve uma das mãos machucada pelas pedras arremessadas pelos detentos. Já os presos, foram feridos a tiros de balas de borracha. Todos eles, no entanto, receberam atendimento médico no próprio presídio.

A revista foi realizada pelos agentes penitenciários do Grupo de Operações Especiais (GOE), unidade de elite da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) e contou com apoio de policiais do Batalhão de Choque da PM.

O Presídio Rogério Coutinho Madruga tem capacidade para pouco mais de 400 apenados. Atualmente, possui cerca de 370. A maioria, segundo a própria Sejuc, formada por membros de uma facção criminosa que nasceu dentro dos presídios de São Paulo.

Este foi o segundo enfrentamento de presos contra agentes penitenciários ocorrido este mês. No dia 1º, o diretor da Penitenciária Estadual de Alcaçuz levou uma pedrada na cabeça durante uma revista no pavilhão 2 da unidade. Ivo Freire foi socorrido e levou cinco pontos. Um túnel foi encontrado durante a revista.

FONTE: G1RN
←  Anterior Proxima  → Página inicial

AVISOS:

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos alguma matéria? Mande E-mail para: patu24horas@live.com ou envie uma mensagem em nossa página no Facebook.
O PATU 24 HORAS NÃO SE RESPONSABILIZA PELO CONTEÚDO DE SITES EXTERNOS. PROIBIDO A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO SEM CITAR A FONTE.