E-MAIL: patu24horas@live.com - (84) 98138-672
WhatsApp: (84) 98138-6727
GRUPO NO WHATSAPP: Clique aqui e entre.

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Professores da UFRN entram em greve e aulas são suspensas



Paralisação dos docentes se inicia nesta sexta (11); 64,6% foram a favor. Movimento é contra a PEC 55, que prevê limite nos gastos federais.

Greve foi definida em assembleia nesta quinta-feira (27) (Foto: Sintest/Divulgação)

Os professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aprovaram em plebiscito realizado entre os dias 7 e 9 deste mês, paralisação nacional de sete dias que inicia na manhã desta sexta-feira (11). Na votação, 721 docentes, o que corresponde a 64,6% do corpo, se manifestaram a favor. Já outros 395 foram contra a greve. As aulas retornam no dia 21 de novembro.

O movimento aprovado faz parte da agenda da Frente Brasil Popular e das principais centrais sindicais. A manifestação é contra a Proposta de Emenda Constitucional, PEC 55, antiga 241, que prevê o limite de gastos federais em áreas como a educação.

Em nota, o presidente do ADURN-Sindicato, Wellington Duarte, disse que o resultado reforça a democracia no debate entre os professores. “Caberá ao Sindicato e aos professores mobilizarem a UFRN para que a Greve seja, antes de tudo, um ato em defesa do futuro da UFRN e daqueles que a constroem”, defendeu. Durante a semana, será promovido aulões, cinema e apresentações culturais, além de apoio aos estudantes que ocupam o campus.

Além dos professores, os servidores técnicos administrativos aderiram a greve desde o último dia 27. 

G1
←  Anterior Proxima  → Página inicial

AVISOS:

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos alguma matéria? Mande E-mail para: patu24horas@live.com ou envie uma mensagem em nossa página no Facebook.
O PATU 24 HORAS NÃO SE RESPONSABILIZA PELO CONTEÚDO DE SITES EXTERNOS. PROIBIDO A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO SEM CITAR A FONTE.