E-MAIL: patu24horas@live.com - (84) 98138-672
WhatsApp: (84) 98138-6727
GRUPO NO WHATSAPP: Clique aqui e entre.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Nubank anuncia que continuará operando no Brasil



Imagem relacionada

O Nubank anunciou, em comunicado publicado nesta terça-feira, 20, que continuará operando no Brasil. A empresa se mostrou aliviada de que a decisão do Banco Central não será tão radical quanto se esperava inicialmente, proporcionando tempo de adaptação suficiente para que não seja necessário fechar as portas.

A startup havia revelado que se sentia ameaçada com as novas medidas do governo federal para estimular a economia, já que elas forçariam que emissoras de cartões de crédito repassassem o valor da compra aos lojistas em apenas dois dias em vez de 30, como acontece hoje.

Isso faria com que a empresa tivesse que efetuar o repasse antes de seus clientes pagarem a fatura. Como o Nubank ainda é uma empresa relativamente pequena e não tem todo o capital que grandes bancos têm para aguentar um baque como esses, a ameaça de fechamento era iminente.

De acordo com a decisão do Banco Central, não haverá mudanças abruptas ou unilaterais em regras de pagamentos. Assim, o governo trabalhará com as empresas para definir como fazer essa transição de forma gradativa e sustentável, sem prejudicar a competição no mercado.

Contudo, o Nubank diz ainda não saber se haverá a necessidade de uma mudança em seu modelo de negócios. Isso porque não há uma certeza de como as alterações serão implementadas.

FONTE: OLHAR DIGITAL
←  Anterior Proxima  → Página inicial

AVISOS:

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos alguma matéria? Mande E-mail para: patu24horas@live.com ou envie uma mensagem em nossa página no Facebook.
O PATU 24 HORAS NÃO SE RESPONSABILIZA PELO CONTEÚDO DE SITES EXTERNOS. PROIBIDO A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO SEM CITAR A FONTE.