E-MAIL: patu24horas@live.com - (84) 98138-672
WhatsApp: (84) 98138-6727
GRUPO NO WHATSAPP: Clique aqui e entre.

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Alistamento militar no Rio Grande do Norte acontece pela internet




Em 2017, o alistamento militar obrigatório no Rio Grande do Norte será realizado pela internet. Os potiguares do sexo masculino que completam 18 anos este ano podem se alistar a partir desta segunda-feira (2) no site www.alistamento.eb.mil.br. O prazo termina em 30 de junho.

O Certificado de Alistamento Militar (CAM) é expedido na hora da inscrição e pode ser impresso pelo próprio jovem, que também recebe o número do protocolo para acompanhar o processo pela internet.

Com o número do protocolo, o jovem pode saber se continua na seleção para prestar serviço militar nas Forças Armadas ou se terá dispensa. No segundo caso, ele terá que comparecer à Junta Militar para obter o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), mais conhecido como “de reservista”.

Com o alistamento pela internet, as Forças Armadas pretendem economizar tempo e recursos, além de evitar filas. Quem não tiver acesso à internet pode ir à Junta Militar mais próxima de casa para fazer o alistamento on-line. Além do Rio Grande do Nore, outros 19 estados terão alistamento on-line em 2017.

via GILBERTO DIAS
←  Anterior Proxima  → Página inicial

AVISOS:

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos alguma matéria? Mande E-mail para: patu24horas@live.com ou envie uma mensagem em nossa página no Facebook.
O PATU 24 HORAS NÃO SE RESPONSABILIZA PELO CONTEÚDO DE SITES EXTERNOS. PROIBIDO A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO SEM CITAR A FONTE.