De acordo com informações repassadas pela Central de Polícia, os policiais que faziam rondas pela região acharam estranho o carro com faróis apagados e fez a abordagem, mas, ao perceber a aproximação dos policiais, o condutor fugiu e teve início uma perseguição. O rapaz só parou na porta do prédio onde mora, deixou o carro no meio da rua e entrou.
Os policiais ficaram do lado de fora e, pouco tempo depois, Cláudio Lima chegou e foi informado do que tinha acontecido.
Segundo o secretário, ao tomar conhecimento do fato, ele entrou em casa, pegou o filho e levou o jovem até a Central de Polícia para se apresentar ao delegado de plantão, Marcelo Bion. O delegado não quis dar entrevista nem dar detalhes do caso. “Deixei ele lá e voltei para casa. Ele já é de maior, sabe o que faz e responde pelos atos dele”, disse o secretário.
Segundo informações da Central de Polícia, o jovem pagou fiança de R$ 1 mil e foi liberado. O teste de alcoolemia, conhecido como bafômetro, não indicou que ele tinha ingerido bebida alcoólica.
Em 2012, quando o jovem tinha 17 anos, ele foi detido suspeito de estar consumindo maconha em uma avenida de João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, o filho do secretário e um outro adolescente de 15 anos estavam com cigarros de maconha e um objeto usado para triturar a droga. Os dois foram levados para serem ouvidos na Delegacia da Infância e da Juventude.