E-MAIL: patu24horas@live.com - (84) 98138-672
WhatsApp: (84) 98138-6727
GRUPO NO WHATSAPP: Clique aqui e entre.

domingo, 14 de julho de 2013

Boatos sobre fim do 'Bolsa Família' podem ter originado em Cajazeiras




A investigação sobre os boatos do fim do Programa ‘Bolsa Família’ foi encerrada nesta sexta-feira (12), e a Polícia Federal encaminhou o relatório final ao Juizado Especial Criminal do Distrito Federal. Na investigação, a PF identificou uma postagem no Facebook feita pela filha de uma beneficiária da cidade de Cajazeiras, no Sertão Paraibano, comentando o saque antecipado de sua mãe. Essa foi a primeira menção na internet a respeito do assunto.

A Polícia Federal concluiu que o boato sobre o fim do Programa Bolsa Família, que levou milhares de pessoas a agências da Caixa Econômica Federal e a casa lotéricas de 12 Estados em maio, "foi espontâneo". Segundo a conclusão do inquérito, não há "como afirmar que apenas uma pessoa ou grupo tenha os causado". "Conclui-se, assim, pela inexistência de elementos que possam configurar crime ou contravenção penal", afirma a PF.
Segundo a investigação, contudo, "a postagem desta informação não foi a origem dos boatos". "Assim sendo, a internet e as redes sociais apenas reproduziram notícias veiculadas pela imprensa sobre os tumultos em agências bancárias", informa a PF. "Da mesma forma, não ficou configurada a utilização de rádios comunitárias, telemarketing ou empresa contratada para a disseminação da informação de cancelamento do programa", destaca a conclusão.

Saques
Foram ouvidas formalmente 181 pessoas no inquérito da PF, entre eles os primeiros sacadores de recursos do programa. Entre os motivos que levaram os demais beneficiários às agências bancárias, constam: a ciência da antecipação do pagamento por motivos diversos, a informação de um possível adicional em virtude do dia das mães e a notícia de um suposto cancelamento do programa.



FONTE: É SERTÃO
←  Anterior Proxima  → Página inicial

AVISOS:

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos alguma matéria? Mande E-mail para: patu24horas@live.com ou envie uma mensagem em nossa página no Facebook.
O PATU 24 HORAS NÃO SE RESPONSABILIZA PELO CONTEÚDO DE SITES EXTERNOS. PROIBIDO A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO SEM CITAR A FONTE.