E-MAIL: patu24horas@live.com - (84) 98138-672
WhatsApp: (84) 98138-6727
GRUPO NO WHATSAPP: Clique aqui e entre.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Greve na Polícia Civil sufoca a Delegacia de Plantão de Mossoró e deixa cidades sem Policiamento



 
Desde que foi deflagrada a greve da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, no dia 6 de agosto, tanto nas delegacias da capital, quanto no interior do Estado, o atendimento ao público foi desativado, causando transtorno à população e à polícia. É que, com o atendimento, apenas duas Delegacias de Plantão estão funcionando, uma em Natal e outra em Mossoró, para onde todos os flagrantes são levados. Em Mossoró, a Delegacia Regional de Polícia Civil passou a ser a única a funcionar e está sobrecarregada, principalmente após os delegados também terem aderido à greve. A greve dos delegados da Polícia Civil começou no dia 22 de agosto. Eles pleiteiam melhorias nas condições de trabalho e protestam contra os cortes nos investimentos. O delegado Denys Carvalho da Ponte explicou que as greves dos delegados e agentes civis estão sobrecarregando o trabalho na DP Regional de Mossoró, para onde estão vindos todos os flagrantes da região Oeste. "Para se ter uma ideia, somente esta semana que passou lavramos flagrante de cidades do Vale do Açu, da região Salineira, do Alto e Médio Oeste, além dos inúmeros casos locais que não param de chegar", explicou. De acordo com o delegado, a situação dos municípios do Alto Oeste potiguar é mais complicado ainda, uma vez que as Delegacias Regionais de Patu e Pau dos Ferros, em decorrência da greve, não estão funcionando e consequentemente todos os flagrantes estão vindo para Mossoró. Pelo menos foi isso que aconteceu na última terça-feira, quando policiais militares da cidade de José da Penha trouxeram um agricultor para ser autuado em Mossoró por porte e posse ilegal de arma de fogo. "Os policiais militares de José da Penha, que fica distante 178 quilômetros de Mossoró, por não terem para onde levar um homem acusado de porte e posse ilegal de arma, tiveram que trazer o acusado para a DP de Plantão em Mossoró", destacou. Na última quarta-feira foi a vez dos policiais de Almino Afonso, que deslocaram-se 120 quilômetros para autuarem em flagrante um ex-presidiário que feriu o pai a golpes de facão. "Além desses casos já mencionados, também já foram lavrados auto de flagrante vindos de Assú, Areia Branca, Grossos, Serra do Mel, Tibau, Caraúbas, Paraú, Macau, dentre outras regiões e cidades", disse Denys Carvalho. A reportagem do O Mossoroense entrou em contato com a assessoria da Diretoria de Policiamento do Interior (DPCIN), órgão ligado à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), para que se pronunciasse a respeito dos problemas nas DPs, no entanto foi informada que o delegado José Carlos de Oliveira, que responde pelo órgão, estaria viajando ao interior do Estado.  

FONTE:O Mossoroense, via Sentinelas do Apodi
←  Anterior Proxima  → Página inicial

AVISOS:

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos alguma matéria? Mande E-mail para: patu24horas@live.com ou envie uma mensagem em nossa página no Facebook.
O PATU 24 HORAS NÃO SE RESPONSABILIZA PELO CONTEÚDO DE SITES EXTERNOS. PROIBIDO A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO SEM CITAR A FONTE.