E-MAIL: patu24horas@live.com - (84) 98138-672
WhatsApp: (84) 98138-6727
GRUPO NO WHATSAPP: Clique aqui e entre.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

NOTA DO ENEM 2015 PARA ALUNOS QUE NÃO CONCLUIRAM O ENSINO MÉDIO SÓ SERÁ DIVULGADA EM 8 DE MARÇO



Resultado geral, para quem já concluiu ensino médio, sai nesta sexta (8). Candidatos usarão notas na disputa por vagas em universidades públicas.

Expectativa pela liberação das notas do Enem 2015 motivou posts no Twitter. (Foto: Reprodução/Twitter)

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 para estudantes chamados de "treineiros" não será divulgada nesta sexta-feira, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Segundo o orgão ligado ao MEC, nesta sexta ocorre a divulgação do resultado para alunos que já concluíram o ensino médio ou maiores de 18 anos que buscam o Enem como forma de obtenção do diploma de conclusão do ensino médio.

"O resultado do Enem para fins exclusivos de autoavaliação de conhecimentos do Participante menor de 18 anos no primeiro dia de realização do Exame, e que concluirá o ensino médio após 2015, serão divulgados dia 8 de março de 2016", afirmou o Inep.

Procurada pelo G1, a assessoria informou que esta já era a previsão do edital e que ela não sofreu alterações.

Desde a madrugada, os candidatos aguardam a liberação do acesso ao sistema de consulta às notas no site da instituição. Para consulta será necessário usar o CPF e a senha.

Por volta das 15h, o Inep informou ao G1 que o resultado  será divulgado ainda hoje, mas que nesta tarde ainda trabalhava na publicação dos sistema de consulta de notas. O órgão, ligado ao Ministério da Educação (MEC), nega haver qualquer problema com o sistema e que já tinha como limite o horário de 23h59 desta sexta-feira (8).

O resultado será utilizado na disputa por vagas em universidades públicas: já na segunda-feira (11) o Ministério da Educação (MEC) abre a primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em 2016. Serão 228 mil vagas em 131 instituições públicas de ensino superior, que já podem ser pesquisadas no site do Sisu.

Além das vagas do Sisu, programas federais de bolsa de estudos (Prouni) e de financiamento (Fies) exigem nota mínima no Enem.

Os alunos poderão conferir apenas as notas das provas das quatro áreas de conhecimento e da redação. Uma decisão da Justiça Federal determina que o espelho da redação seja divulgado, mas o Inep ainda tem prazo para recorrer. O texto digitalizado e as anotações dos avaliadores serão divulgados em até 60 dias, conforme o órgão ligado ao MEC.

SITE DO PARTICIPANTE: http://enem.inep.gov.br/participante

FONTE: G1
←  Anterior Proxima  → Página inicial

AVISOS:

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos alguma matéria? Mande E-mail para: patu24horas@live.com ou envie uma mensagem em nossa página no Facebook.
O PATU 24 HORAS NÃO SE RESPONSABILIZA PELO CONTEÚDO DE SITES EXTERNOS. PROIBIDO A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO SEM CITAR A FONTE.