E-MAIL: patu24horas@live.com - (84) 98138-672
WhatsApp: (84) 98138-6727
GRUPO NO WHATSAPP: Clique aqui e entre.

domingo, 20 de novembro de 2016

Angela Merkel confirma que quer concorrer a 4º mandato na Alemanha



Em coletiva, chanceler encerrou meses de especulação sobre candidatura. Conservadora é vista como força de estabilidade na Europa, exercendo o cargo de chefe de governo da Alemanha desde 2005, a mais alta posição já alcançada por uma mulher.

Angela Merkel anuncia que concorrerá a 4º mandato na Alemanha (Foto: REUTERS/Hannibal Hanschke Open in New Window Download Picture Create New Collection Share via Email Print Date20/11/2016 16:14 Dimensions3500 x 2332 Size766KB Edit Statusnew CategoryI Supplemental CategoryPOL VOTE DE EUROP PIA Fixture IdentifierLR1ECBK1EN)

Angela Merkel confirmou neste domingo (20) que buscará um quarto mandato como chanceler alemã nas eleições do próximo ano, encerrando meses de especulação. No anúncio, ela falou em "defender" os "valores" democráticos, prevendo que as eleições do ano que vem na Alemanha será "difíceis".

"Eu pensei sobre isso por um tempo infinitamente longo. A decisão de concorrer a um quarto mandato – depois de 11 anos no cargo – é tudo, menos trivial", disse Merkel em uma entrevista coletiva,depois de reunião dos principais líderes do partido conservador democrata-cristão (CDU) em Berlim.

Ela declarou que "o combate em defesa dos nosso valores" democráticos e de liberdade, bem como a defesa "do nosso modo de vida" serão um dos elementos-chaves de seu programa.

A conservadora de 62 anos é amplamente vista como uma força estabilizadora na Europa em meio à incerteza após a votação do Reino Unido para deixar a União Europeia e como um bastião de valores liberais ocidentais após a eleição de Donald Trump como o próximo presidente dos Estados Unidos.

Ela já serviu 11 anos como chanceler da maior economia da Europa.

FONTE G1 com alterações.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

AVISOS:

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos alguma matéria? Mande E-mail para: patu24horas@live.com ou envie uma mensagem em nossa página no Facebook.
O PATU 24 HORAS NÃO SE RESPONSABILIZA PELO CONTEÚDO DE SITES EXTERNOS. PROIBIDO A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO SEM CITAR A FONTE.