E-MAIL: patu24horas@live.com - (84) 98138-672
WhatsApp: (84) 98138-6727
GRUPO NO WHATSAPP: Clique aqui e entre.

quarta-feira, 29 de março de 2017

Justiça volta a negar liberdade a acusado de matar fisiculturista no RN



Defesa de Alexandre Paes havia entrado com pedido após audiência.
Fabiana Caggiano foi morta em dezembro de 2012, em Natal.

Do G1 RN

Alexandre Furtado Paes chegou à audiência escoltado por agentes penitenciários   (Foto: Inter TV Cabugi/Reprodução)Alexandre Furtado Paes continuará preso aguardando julgamento (Foto: Inter TV Cabugi/Reprodução)
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte voltou a negar um pedido de liberdade feito pela defesa do empresário Alexandre Furtado Paes. Ele é acusado de ter matado a fisiculturista Fabiana Caggiano Paes, com quem era casado. O crime aconteceu durante uma viagem de passeio a Natal, em dezembro de 2012.
Nesta terça-feira (28), o juiz Ricardo Procópio Bandeira de Melo, publicou decisão negando a liberdade. "Em relação à decisão proferida em 1º de fevereiro de 2017, que indeferiu pedido de revogação da prisão preventiva do acusado anteriormente formulado, o único fato novo evidenciado trata-se da conclusão da instrução processual. Entretanto, tal circunstância, por si só, não afasta os fundamentos da custódia cautelar, especialmente porque a prisão do acusado foi decretada também para garantia de aplicação da lei penal, conforme já destacado", explicou o magistrado.O novo pedido de liberdade para Alexandre Paes tinha sido feito ao final da audiência de instrução realizada no último dia 21 de março, alegando falta de fundamento para a manutenção da prisão preventiva, a crise no sistema penitenciário potiguar e o excesso de prazo processual. O mesmo pedido havia sido feito em fevereiro e já tinha sido negado pela Justiça.
A audiência de instrução de Alexandre Paes foi realizada em 21 de março, na 3ª Vara Criminal de Natal, no Fórum Desembargador Miguel Seabra Fagundes. Além do depoimento de Alexandre Paes, o juiz Ricardo Procópio ouviu três testemunhas de defesa. Outras duas testemunhas faltaram e foram dispensadas.
Alexandre Paes foi preso no dia 30 de novembro de 2015 em Ibiúna, na Grande São Paulo. Depois, foi trazido à capital potiguar. Desde então, ele aguarda julgamento. Nos próximo dias, o juiz do caso deverá publicar a sentença de pronuncia determinando ou não que o empresário vá a júri popular.
FONTE: G1/RN
←  Anterior Proxima  → Página inicial

AVISOS:

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos alguma matéria? Mande E-mail para: patu24horas@live.com ou envie uma mensagem em nossa página no Facebook.
O PATU 24 HORAS NÃO SE RESPONSABILIZA PELO CONTEÚDO DE SITES EXTERNOS. PROIBIDO A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO SEM CITAR A FONTE.