E-MAIL: patu24horas@live.com - (84) 98138-672
WhatsApp: (84) 98138-6727
GRUPO NO WHATSAPP: Clique aqui e entre.

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Vídeo mostra que PM estava no quarto no momento em que preso foge de hospital em Natal



Fuga aconteceu nesta terça-feira (6) no Hospital Walfredo Gurgel. Segundo a PM, Raimundo Kleber Benício da Costa destravou as algemas e trocou de roupa antes de escapar.


Imagens de uma câmera de segurança mostram que um policial militar estava no quarto no momento em que um preso da Penitenciária Estadual de Alcaçuz escapou do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, maior unidade pública de saúde do Rio Grande do Norte, nesta terça-feira (6).

Logo após a fuga, procurada pelo G1, a assessoria de imprensa da Polícia Militar disse que não tinha ninguém no quarto quando o preso saiu. Ainda segundo a PM, no momento da fuga, o agente penitenciário teria ido almoçar e o policial militar estava no banheiro. Contudo, não é o que mostram as cenas captadas pela câmera (veja o vídeo acima).

Imagem do circuito de vigilância mostra o momento em que o preso Raimundo Kleber Benício da Costa deixa a enfermaria do hospital (Foto: G1/RN)

Pelas imagens é possível ver que o policial entra no quarto às 13h09 e depois de 4 minutos o preso sai andando. Dois minutos depois, o policial deixa o quarto e se senta em uma cadeira na frente da porta. Raimundo Kleber Benício da Costa, de 30 anos, é o detento. Ele aparece de camiseta azul caminhando tranquilamente em direção à saída. Ele está com a mão enfaixada e mexe no bolso da calça.

Do momento em que o PM entra no quarto, às 13 horas, 9 minutos e 45 segundos, até o detento sair, às 13 horas, 13 minutos e 27 segundos, não há cortes no vídeo. Depois disso, há um corte de dois minutos e o marcador de horas passa das 13 horas, 13 minutos e 49 segundos para as 13 horas, 15 minutos e 39 segundos, logo em seguida o policial militar aparece deixando a sala.

Raimundo Kleber Benício da Costa (Foto: Sejuc/Divulgação)

Procurada nesta quinta-feira (8) pelo G1, a assessoria de comunicação da PM afirmou que deve ser aberta uma sindicância para apurar o caso, mas ainda não se pronunciou oficialmente.

A PM também não divulgou o nome do policial que aparece nas imagens.

A direção de Alcaçuz confirmou que o detento é membro de uma das facções criminosas envolvidas nas rebeliões que ocorreram em janeiro. Na ocasião, pelo menos 26 presos foram assassinados.

Maior penitenciária do Rio Grande do Norte, Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal.
Em nota, a Sejuc disse que o detento, que foi preso por tráfico em fevereiro de 2014 na operação ‘Missionários do Inharé’, foi escoltado para o hospital no dia 30 de maio para ser submetido a uma cirurgia ortopédica, e que os responsáveis pela custódia foram registrar a fuga e prestar depoimento à Polícia Civil.

FONTE: G1RN
←  Anterior Proxima  → Página inicial

AVISOS:

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos alguma matéria? Mande E-mail para: patu24horas@live.com ou envie uma mensagem em nossa página no Facebook.
O PATU 24 HORAS NÃO SE RESPONSABILIZA PELO CONTEÚDO DE SITES EXTERNOS. PROIBIDO A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO SEM CITAR A FONTE.